Pe. Filipe Manuel da Costa e Silva

O Pe. Filipe Manuel da Costa e Silva é, desde o dia 8 de setembro de 2024, o pároco da Paróquia de Santo Ovídio, tendo sido ordenado presbítero na Sé do Porto em 12 de julho de 2009.

A Paróquia conta com a colaboração dos Padres Joaquim Oliveira da Silva Sevilha e do Professor Doutor Cândido Augusto Dias dos Santos.

Desde o seu início e até 7 de setembro de 2024 a Paróquia teve como pároco o Pe. Fernando Nuno Ribeiro da Cruz Queirós, nascido na freguesia de Ordem, concelho de Lousada, em 22 de agosto de 1937 e ordenado presbítero na Sé do Porto em 7 de agosto de 1960.
Ao longo dos anos, colaboraram com a paróquia os Padres Arlindo Magalhães Ribeiro da Cunha, José Andrade Brandão, João Miranda Teixeira, Mário Salgueirinho Barbosa, Agostinho Manuel Ribeiro Pedroso e o Cónego Raimundo António de Castro Meireles Machado.